sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Feliz Aniversário pra mim

Domingo, dia 15, faço 44 anos de vida. E que vida !!!
Decidi escrever sobre minhas conquistas até então, depois de tantos anos em busca de um ideal.

Mas não de conquistas profissionais, financeiras, posses, que nos prendem cada vez mais aqui e nos impedem de ir ao encontro de nossos reais objetivos nessa vida passageira.
Meu irmão não está mais presente entre nós. Sua ausência ainda dói profundamente, e me ficam lembranças de seu companheirismo e iniciativas.
Quanto aprendi com ele, e quanto perdi de não ter conversado mais, ouvindo suas idéias. Sua cabeça fervia, cheio de vontade de empreender. Parecia saber que seu tempo entre nós seria breve.
Em meu aniversário parece estranho falar de morte, quando celebro a vida em mais um ano de conquistas.
Mas depois dele, minha existência ganhou um significado mais especial, porque me fez rever conceitos, valores e até métodos. Sim, porque sua ída tão brusca e inesperada, nos tolhiu de muita coisa que ainda iríamos fazer e me fez ver o quanto o tempo urge e me estimulou a acelerar meus passos, ser mais eficiente e objetivo.
Enfim, viver melhor, valorizando a companhia dos meus parentes e amigos e buscando dar ênfase para as conquistas pessoais de amizade.
Sim porque em nosso tempo de vida, meu e dele, tivemos oportunidade de empreender muito, criar, fazer acontecer, não só na cidade aonde nascemos, mas vencendo barreiras, levamos nossas ideias a outros estados, inovando muitas vezes.
Eu continuo sem ele, que tanta falta me faz, pelo ouvido amigo que soube ser, pela busca inscansável da perfeição que nos fazia passar horas a fio falando de existencialismo.
Hoje estás ai em cima e já sabes de tudo. Tem as respostas todas pra todos os nossos questionamentos.
Quanto foi bom conviver contigo. Te ouvir. Teimar contigo.
Quanto foi especial ser teu irmão. Quanto te amo ainda e falo sozinho certo de que me escutas onde estás.
Sinto hoje maior o calor da amizade dos meus demais irmãos, que se achegaram mais depois do susto que nos destes.
Meus negócios caminham e minha vida mudou. Busco ardentemente um significado maior e menos comercial a ela, porque vi, dedicastes tantos anos da tua em prol de um negócio que te matou.
Rememoro tuas lutas, teus entraves e sua superação.
Sei que estás comigo hoje e sempre, quando meus anos passam, sem ti por perto.
Sei que de cima tens vista melhor de tudo e poder maior a nos ajudar.
Sinto fortemente sua presença em tudo que faço, porque sei, sempre torcestes por mim.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Bugaloo de casa nova - Big Buga Brasil

 

A equipe  da Bugaloo  esteve esses dias ocupada com as reformas e adaptação da casa que abrigará a nova sede da Bugaloo e que contou com a ajuda de todos, inclusive pais dos modelos em função do mínimo tempo disponível entre o contrato e a chagada dos hóspedes para o Fórum Social Mundial.
Mais uma vez o espírito de equipe da agência mostrou que é possível, superando obstáculos e surpreendendo incrédulos, tal era o estado depreciado do imóvel, fechado a mais de seis anos, e que foi escolhido pela diretoria em função do grande espaço disponivel em dois pavimentos e localização previlegiada, que permite abrigar os diversos negócios da empresa que cresce.
Veja também o ensaio de fotos com Bruno Fernando aqui no Parafesta numa homenagem aos modelos que foram também operários ajudando os técnicos contratados para acelerar as obras.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Nova sede da Bugaloo no Pará

A nova sede da Bugaloo  no Pará foi adapatada como albergue para receber representantes ilustres do judiciário nacional, além de membros da argentina e uruguai.
Desde o dia 25 até o próximo dia 3, uma equipe foi treinada para dar suporte á permanência deles em nossa cidade. Haroldo Queiroz, Presidente da Bugaloo no Brasil, veio de Brasília especialmente para coordenar a equipe de camareiras, cozinheiras e manutenção.
A casa de dois pavimentos receberá em breve a loja de roupas com a griffe Mr Buga, Lanchonete, Lan house e Cyber, Academia de Musculção, Auditório para cem pessoas, estúdio fotográfico, sala de dança e ensaios com espaço para pequenos eventos internos, além de abrigar o escriório da regional norte da Bugaloo.
A reforma precisou ser antecipada com divisórias, inclusão de mais sete banheiros com água aquecida, centrais de ar condiconado, ventiladores, lavanderia, copa e cozinha, estacionamento e guarda-volumes recebendo trinta e cinco integrantes do Judiciário.
São seis profissionais dando assistência aos hóspedes, recrutados entre os pais dos modelos de nossas agências, além de fotógrafos da Buganet fazendo a cobertura dos eventos; cento e sessenta lençóis, quinhentos paezinhos e frutas regionais nos ítens do café matinal servido diariamente, quarenta colchões infláveis em camas com madeira da amazônia num ambiente caprishosamente decorado por Suely Queiroz, expert no ramo.
Quatro máquinas da última geração, com processadores velozes e placas de aceleração de vídeo, com acesso a internet em banda larga com três operadoras diferentes garantindo assim o acesso continuo mesmo com as falhas das prestadoras além de jogos, workstation com fax e scanner estão entre os mimos eletrônicos da redação da Revista Bugaloo, colocados a disposição dos hóspedes.
A localização previlegiada, garante acesso fácil a transporte para qualquer lugar da cidade, no bairro de nazaré, num ambiente muito bem servido por serviços e produtos de toda natureza, estacionamento coberto e seguro atendendo assim as maiores exigências de quem precisa um mínimo de conforto numa cidade como Belém, ainda carente de estrutura para receber tantos visitantes.
Essa carência de espaços, levou a diretoria da BUgaloo a ceder a antecipar as obras de reforma da sede, para abrigar a equipe da Fenaju.
Em tempo récord a obra foi realizada. Dez dias initerruptos, noite adentro, virando madrugadas, quinze operários se desdobraram em mil para fazer o possível no tempo previsto e a equipe da Bugaloo se sente feliz por receber em Belém, pessoas comprometidas com um mundo melhor, como no slogan da empresa que diz : Se você quer, você pode !