sexta-feira, 18 de julho de 2008

Laércio, Exemplo de Coragem


Crescemos juntos, brincávamos de ser empresários ainda meninos , era a JHLQ, nossas iniciais em nossos carrinhos. Logo nossos sonhos começavam a se materializar e já estávamos juntos em iniciativas arrojadas no Menudo em 85. Voce idealizou tudo e eu coloquei em prática pois você fora morar em Goiânia e ainda nos recebeu lá.
Além de amigo, irmão e meu escudeiro: lembro de vc fazer minha segurança expulsando as pessoas de perto de mim com o assédio das fãs do nosso Bambino.
A seguir cada um em seus negócios, mas sempre uma empresa a prestar serviços a outra e se complementar. Ele com sua VPI Videos e eu com minha JHLQ Produções. Eu organizado e você determinado, e logo minha liderança por você o fez também um grande lider.
Foi morar em Fortaleza com um grande negócio e me chamou pra estar lá não só em seus momentos de felicidade, mas nas dificuldades. Nos recepcionou com todas as honras e nunca deixava faltar nada em hoteis, passeio de buggy e jangada.
Logo nem tempo mais tínhamos pra nos divertir, quando voltou a Belém e conquistou uma concessão pública de dez anos de serviços públicos em Ananindeua e novamente eu estive com você lá, organizando sua burocracia e criando estratégias.
Cedo já eras líder no seu segmento mas eu nem pude ficar muito tempo lá com voce, porque peguei a franquia da maior agencia de modelos do Pais e passei a viajar muito na Mega Model.
Quando tive problemas com minha academia voce me acolheu, me fez acreditar de novo em mim e me ajudou a me reerguer, quando tudo parecia perdido.
Agora esse ano foi a minha vez de investir novamente em voce : Eu ficando ausente com minhas viagens, logo tratei de incluí-lo em nossos roteiros. Viajamos juntos á Fortaleza em excursão da Bugaloo pra que você entrasse em nosso time de novo, enquanto se reeorganizava e conquistou a todos com sua simpatia e humildade.
Parceiro, confidente, amigo....
Todos nós sabemos de sua luta e determinação.
Mas você me sacaneou logo agora quando tanto precisava de voce em que tô com agências em outros estados e precisava de sua lealdade e liderança pra tocar comigo nossos negocios.
Deus tinha outros planos pra você e te levou de repente. Nem tive tempo de te agradecer, te dizer o quanto fostes útil e amigo.
Mas creio que tua energia agora potencializa minhas forças e seus dons juntam-se aos meus em nossas conquistas. Sei que estas aqui e em todo lugar, me dando mais estímulo a continuar pra te mostrar que valeu o esforço e que nada que fizestes foi em vão.
Tudo que eu fizer terá sempre um pedacinho de você o que me orgulha muito.
Não some não, fica por perto. Preciso da tua companhia e da tua energia e o que ia parecer sem graça na tua ausencia, faço agora com maior zelo, pra te encher de orgulho de onde estiveres.
Te amo meu irmão e nem tive tempo de te dizer isso em vida. Mas sei que me conhecias bem, e nem precisei te dizer. Sei que tinhas ainda mil ideias, e estavas com muito gas pra ser útil em teus projetos, mas tem Alguem ai em cima que precisou mais de ti e Ele tem prioridade.
Vai ser dificil levar as coisas sozinho, sem nossas discussões, mas eu me viro pelo seu descanso, pra vê-lo feliz onde voce precisa estar: Com Deus, até nosso reencontro pra comemorar nossas conquistas e sucesso.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Feira Expo Verão 2008

Terminamos mais uma Feira Expo Verão e essa sem dúvida que foi a melhor dos últimos anos, numa clara demonstração de como nosso projeto Bugaloo  cresce e se consolida, quando tivemos um stand completo com estúdio, sala de visitas, camarim, loja de produtos, exposição de fotos e até um cyber. Afora o curso de modelo  que recebeu dessa vez alunos de outros municipios entre Castanhal, Benevides, Vila dos Cabanos e Abaetetuba em dias de desfiles e treinamento, que mostraram o grau de amadurecimento de nossas idéias que caminham a passos largos.
Nas feiras nosso público pode conhecer de perto nossas idéias e fazer testes de fotos  sem  custos além de ter noções de passarela e postura dadas pelos instrutores e os novatos (new faces) tem sua tão sonhada chance de pisar numa passarela profissional pela primeira vez, usando roupas de griffes, coisa antes impensada em funçao das restrições ao primeiro trabalho.
Assim a prática anda em conjunto com a teoria, em vivências lúdicas de aprendizado no dia a dia de uma feira de moda, com experiências de disciplina, organização e métodos, além das práticas de maquiagem e vestuário que aprimoram seus conhecimentos.
Em julho devemos estar em Salinas e Mosqueiro nas Feiras também e em dezembro a Expo Natal também da A & M eventos de Fortaleza no mesmo local.
veja as galerias de fotos em

Mamonas e Bugaloo, sempre!


Ontem assiste pela Globo um especial que lembrou os Mamonas Assassinas, e pude então memorar os momentos que passei com eles, em seus últimos shows na turnê de Pinga pelo norte nordeste e a mensagem que mais me chamou atenção, no misto de saudade e alegria, por vê-los ainda despertar curiosidade mais de dez anos após, foi de como eles conseguiram realizar seus sonhos, insitindo, indo em busca, tentando de outras formas, sendo criativos, persistentes, humildes....

Lembrei da conversa demorada que tive com Dinho, na piscina do hotel Rio Poty em Teresina, fechada somente para que eles pudessem ter um pouco mais de privacidade, e mostrando-lhes as fotos feitas por Jel Brelaz pra Revista Bugaloo, e dando-lhe uma camisa com nossa marca, que não fez cerîmônia em vestir e posar pra novas fotos.

Certifiquei-me ali de sua humildade e desprendimento, notei que sequer tinha caido ainda a ficha do quanto eram famosos, e ele ouvia meu projeto falando da minha intenção de dar espaço e oportunidade aos jovens de todo o país e ele se dispondo nas próximas turnês a divulgar nosso projeto.

Conversávamos sem pressa sentados a sombra, enquanto Valéria sua namorada pegava sol e fazia novas fotos, e o público gritava por detras dos muros altos do hotel e eu me detinha a ouví-lo enquanto ele brincava de também me entrevistar, indiferente à tentativa de proibição do seu empresário, que tentara atrapalhar nossa conversa.

O tempo passou depressa... Menos de um mês depois foi o acidente, e agora passados mais de uma década, a Bugaloo está presente em todo país através da Buganet e com ações em diversas capitais.

Ele não pode fazer o que queria que era divulgar nossas idéias e vestir nossa camisa em shows, mas estou certo de que de onde está, zela por nosso trabalho, e sinto-me gratificado de tê-los conhecido em um momento tão único.

Acho até que a ajuda de que ele se dispôs a nos dar, vem através da indenização que não tarda iremos receber pelo uso indevido de nossas fotos nas revistas da editora globo, e que agora processamos pedindo reparação.

Mas o que se mantém vivo em minha mente, é a lembrança de seu desprendimento, sensatez nas respostas, humildade verdadeira, pra mim, um desconhecido, que tivera ali com ele meu primeiro contato e que ficou eterno em minha lembrança e que por sinal em toda as outras turnês, depois de já ter viajado com Daniel, Roberto Carlos e tantos outros nomes de peso da MPB, nunca me preocupei de sequer fotografar ao lado dos artistas, mas com os Mamonas foi diferente.

Para mim eles eram especiais, falavam ao publico da Bugaloo. Eram jovens como nós, vencedores, nos inspiravam com seu exemplo de tenacidade e isso me fez querer falar e me aproximar deles.

Sorte minha que o acaso cruzou nossos destinos.

veja mais fotos em: